Precisamos de um gol para conquistar o título. O cronômetro indica 40 minutos do segundo tempo. Há esperança. Sobretudo se o seu time é o Fluminense. As imagens abaixo farão parte de uma breve história em quadrinhos (HQ) que narra o relato de um amigo supersticioso que passou a ter o hábito de sair do estádio antes do jogo acabar, quando o tricolor precisa daquele gol milagroso que muda os rumos da história. Falta de confiança no time? Jamais! Meu xará não apenas acredita no título como é capaz de abdicar de assistir justamente ao momento mais esperado numa partida de futebol, movido por uma crença particular, mas de muita força e poder. Sempre dá certo. É pena que Nelson Rodrigues não estivesse mais entre nós, para ter testemunhado as conquistas que serão lembradas nessa HQ. Nem tão pouco esse relato tão apaixonado deste nosso herói tricolor, meu xará e conselheiro do clube. Em breve, pra vcs, uma HQ original inspirada nessa nossa incomparável paixão pelas três cores que traduzem tradição. Vence o Fluminense, com o verde da esperança.
Inspirados nas três cores que traduzem tradição, o Blog Cultura Tricolor procura oferecer ao exigente torcedor tricolor, um entretenimento à altura de seu bom gosto, com tudo que está relacionado à cultura e ao nosso tricolor: falamos de música, teatro, cinema, charges, história, artes visuais. Desse conjunto, selecionamos tudo que está relacionado aos nossos símbolos, às nossas conquistas,aos nossos ídolos e às inúmeras homenagens de ilustres tricolores.
Cultura Tricolor
-
▼
2012
(42)
-
▼
junho
(12)
- O pó-de-arroz e as tradições inventadas.
- Nelson Rodrigues, irmãos Karamazov e Fla-Flu
- Doces milagres...uma prévia dos quadrinhos, ainda ...
- 41 anos de um clássico vovô especial.
- Origens de um "timinho" de guerreiros.
- Gol de barriga: 17 anos de um épico Fla-Flu
- Sempre nos minutos finais... HQ
- Mick Jagger, um ilustre espectador no Maracanã.
- O Jornal dos Sports e as charges sobre o futebol c...
- Chico Buarque, menestrel tricolor.
- Estátua do ídolo
- Gol de barriga dá samba
-
▼
junho
(12)
Quem sou eu
- Flavio Pessoa
- Tricolor desde vidas passadas... mas com a lembrança mais remota de torcedor em 1983, no gol do Assis aos 45 do segundo tempo. Um começo e tanto! Interesses diversificados sobre artes em geral (literatura, cinema, teatro, música, quadrinhos, animação, artes plásticas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário